Blog da FlightCargo
Last mile: o que é, qual sua importância e como gerenciar no e-commerce
Quando o assunto é compras online, este é um processo mais complexo do que realmente se imagina. Isso porque, existem diversas etapas logísticas até o pedido chegar ao seu destino final. Sendo que, neste último momento do transporte de mercadorias compradas é conhecida como Last Mile ou última milha. Trata-se especificamente da etapa de distribuição, onde a mercadoria é transportada dos armazéns ou lojas diretamente para o consumidor final de maneira rápida e segura.
O que é carga consolidada e como impacta na redução dos custos
A carga consolidada é o conjunto de mercadorias que precisam ser entregues no mesmo destinatário e por isso são agrupadas como se fossem o mesmo objeto. Com isso, essa operação tem como finalidade a redução de custos, bem como a maior produtividade na locomoção dos itens, além de garantir a padronização nos processos logísticos. Ainda também, outra questão importante, é em relação às documentações, pois este se torna único, porém é específico a cada mercadoria presente, sendo emitida pela empresa que efetuou a consolidação.
Veja dicas imprescindíveis para o transporte eficiente direcionado ao setor de e-commerce
O transporte direcionado ao e-commerce carece de uma logística eficiente para manter um bom relacionamento com os clientes, bem como garantir a sua satisfação. Isso é importante, pois, já que não há o contato físico entre a empresa e seus consumidores, é a logística que auxilia na criação desse elo.
Fulfillment: o que é, como funciona e como aplicá-la?
O termo conhecido como fulfillment, é essencial no setor logístico. Pois, trata-se do conjunto de operações que atua de forma completa para atender o cliente. Isto é, se inicia com o processamento do pedido, até o atendimento depois da entrega, buscando integrar atendimento, tecnologia e marketing. Desse modo, este processo é geralmente direcionado para atividades do setor de e-commerce, sendo considerado fator crucial para o sucesso das operações efetuadas pelo comércio eletrônico, já que colabora para a satisfação dos clientes, ao mesmo tempo que reduz as perdas e maximiza os lucros.
Dúvidas?
Entre em contato conosco